Panigale V4 S: tecnologia que se supera

 

Saiba mais sobre a Ducati Panigale V4 S e sua tecnologia que se supera.

Todo ducatista sabe que, em 2012, a Panigale foi um divisor de águas no que diz respeito a motocicletas. Agora, chega ao Brasil a Panigale V4 S, a primeira moto de rua, esportiva, com tecnologia derivada da MotoGP.

Ela substitui a atual 1299 Panigale e sua principal novidade é o novo motor de 4 cilindros, contrarrotativo, cujo sistema de construção traz muito mais equilíbrio e estabilidade para a moto e, por consequência, mais tranquilidade na pilotagem.

Com 1.103 cc de cilindrada, o motor rende 214 cavalos de potência a 13.000 rpm e 12,6 kgfm a 10.000 rpm – para apenas 175 kg de peso.

Panigale V4 S é montada no Brasil

Suas peças são produzidas no exterior, no entanto a moto é montada no Brasil, mais especificamente em Manaus, o que proporciona um custo/benefício mais atraente, justamente por ser montada no sistema CKD, que derruba uma série de impostos e a torna muito mais acessível.

 

Panigale V4 S

A primeira moto de rua, esportiva, com tecnologia derivada da MotoGP.

 

Intimidade instantânea

Quem teve a oportunidade de pilotar a Panigale V4 S no test ride realizado em Interlagos relata a sensação de familiaridade que a moto transmite. Já na primeira pilotagem, a moto parece ser sua há um bom tempo, pela precisão e facilidade de ser conduzida.

Artigos Relacionados

Facilidade aliada à esportividade

Em comparação aos outros modelos, a PanigaleV4 S é uma moto muito ajustada. Em baixa rotação é fácil de pilotar e, ao acelerar, possui muita força. Aliado a tudo isso, está a esportividade que a Ducati sempre teve, o que é totalmente singular, pois não há nada igual no mercado, atualmente.

Tecnologia que se supera

Integrando o que há de mais avançado, cada componente da moto traz uma tecnologia superior ao modelo anterior. A Panigale V4 S possui um novo tipo de chassi, um novo motor – até então a Ducati era conhecida por seus modelos de dois cilindros – muito mais forte e linear, novos freios Brembo, que foram desenvolvidos especialmente para essa moto e a tecnologia do tanque, que começa do meio da moto para trás e entra embaixo do banco, baixando seu centro de gravidade e proporcionando mais estabilidade.

Eletrônica mais intuitiva na Panigale V4 S

Outro destaque fica por conta da eletrônica, que está muito mais intuitiva e fácil de trabalhar. Por meio dos comandos ao alcance das mãos (punho), é possível acessar os modos de pilotagem, as configurações de freio e de suspensão, esta segunda pode ser usada de forma fixa ou ativa, opção extremamente eficiente.

O pacote eletrônico tem ainda, entre outros dispositivos, controle de arrancada, de tração, de freio motor, além de ABS com atuação também em curvas.

 

Comandos ao alcance das mãos

Modos de pilotagem, configurações de freio e de suspensão em comandos ao alcance das mãos.

 

Poucas unidades

Para o mercado brasileiro, a montadora optou por trazer apenas 50 unidades. Desse total, 10 estão destinadas à Ducati Campinas e as outras 40 foram distribuídas pelas 12 concessionárias existentes por todo o país. No entanto, desde 2018 já há reservas dessas motos, fato que resultou na venda de todas elas.

Recentemente, André Hawle (Gerente Geral) e Henrique Napoleão (Gerente de Vendas), da Ducati Campinas, concederam uma entrevista ao programa Circuito Fechado, que vai ao ar pela TVB Record TV, dando detalhes sobre os diferenciais dessa macchina. Confira!

 

Se você sonha em ter uma Panigale V4 S fale com um de nossos consultores, clicando no link do banner abaixo. Eles irão te dar todas as informações necessárias para transformar seu sonho em realidade. Fale com um consultor por Whatsapp!

Fale com um consultor

 

4 2 votes
Article Rating
Compartilhar: