Por que a Panigale V4 S é a moto superesportiva mais desejada do mundo duas rodas

A Ducati Panigale V4 S tornou-se a moto superesportiva mais desejada do mundo duas rodas devido à sua potência e tecnologia. E você sabe por quê?

Trata-se de uma macchina com pedigree de MotoGP, desenvolvida em parceria com a equipe da Ducati Corse, que elevou o patamar de pilotagem para um nível muito superior. Leia também o artigo Panigale V4 S: tecnologia que se supera

Confira todos os atributos dessa superbike e saiba os motivos pelos quais ela se tornou a moto superesportiva mais desejada do mundo duas rodas.

 

Aero pack e chassi novos

Todo o seu aero pack foi redesenhado para garantir o máximo de desempenho nas pistas. Além disso, a Panigale V4 S também conta agora com chassi com especificação da MotoGP, suspensão mais refinada e aprimoramento em toda a sua eletrônica.

O aero pack é composto de carenagem mais larga, para-brisa com mais proteção e asas laterais para reduzir a resistência aerodinâmica e aumentar a carga vertical. Também foram adicionados extratores de ar laterais no intuito de otimizar a temperatura do motor durante a corrida.

 

Artigos Relacionados

 

Carenagens da moto superesportiva

A fim de  proteger melhor o piloto e reduzir a resistência do ar, as carenagens agora são mais largas. As asas laterais oferecem uma carga adicional que reduz a tendência de flutuação da roda dianteira nas altas velocidades, proporcionando mais estabilidade durante as fases de frenagem, curva e saída de curva.

 

Suspensão

A moto superesportiva Panigale V4 S ganhou suspensão com 4 mm de curso na dianteira, enquanto que na traseira esta diminuiu 2 mm, tudo para contribuir na elevação de seu centro de gravidade.

A mola traseira perdeu rigidez e também 5 mm de elo, melhorando o efeito anti sport, que é a força de agachamento, ou seja, ela se torna agora muito mais estável, principalmente no que diz respeito à saída de curva.

 

Eletrônica

Essa moto superesportiva conta, em sua eletrônica, com uma quantidade gigantesca de recursos que auxiliam na segurança e no melhor proveito em pista. A Panigale V4 S é equipada com:

  • Controle de tração EVO2;
  • Anti wheelie;
  • Quick shift up & down EVO2;
  • Engine Brake Control, que ajuda a tirar o máximo de proveito de curvas usando freio-motor;
  • ABS Cornering;
  • Slide Control;
  • Controle de arrancada, com três modos de pilotagem: Race, Sport e Street;
  • Suspensão Öhlins com tratamento de nitreto de titânio semiativa.

 

Segurança e melhor proveito em pista - Por que a Panigale V4 S é a moto superesportiva mais desejada do mundo duas rodas

Sua eletrônica conta com uma quantidade gigantesca de recursos que auxiliam na segurança e no melhor proveito em pista.

 

Freios da moto superesportiva mais desejada

O conjunto de freios da Panigale V4 S é um par de pinças Brembo Stylema Monobloco, com 2 discos de 330 mm na dianteira e 245 mm na traseira. As rodas Marchesini são extremamente leves e feitas em alumínio forjado, calçadas em pneus Pirelli Supercorsa de última geração, com composto de superbike e sulcos estreitos, garantindo mais estabilidade e regularidade do desgaste, graças à sua nova geometria.

 

Tanque

Em formato de diamante, o tanque da Panigale V4 S tem capacidade para 16 litros de combustível e excelente distribuição do líquido para que não interfira no centro de massa da moto.

Como é possível ver, a Panigale V4 S é a moto superesportiva mais desejada do mundo duas rodas porque foi muito bem pensada, afinal trata-se do suprassumo da velocidade. 

Para saber todos os detalhes dessa superbike, confira a Ficha Técnica da Ducati Panigale V4 S. E se ainda tiver alguma dúvida ou quiser saber mais novidades sobre o modelo, entre em contato com a gente ou deixe seu comentário. Será um prazer ajudar!

Assine nossa newsletter

0 0 votes
Article Rating
Compartilhar: