Será mesmo que existe motocicleta esportiva para o dia a dia?

As motos são veículos utilizados por uma grande parcela de pessoas no cotidiano. Por ser um veículo mais leve, mais ágil e mais econômico que um carro, muitas pessoas optam por ele. Além disso, existem vários modelos, e quem ama velocidade opta pelas esportivas. Entretanto, sempre surge a dúvida: será que existe motocicleta esportiva para o dia a dia?

Cada moto possui um estilo próprio, uma estrutura, velocidade e design diferente e nem sempre é possível adaptar todos os modelos para todos os objetivos. 

Desta forma, buscando responder a essa dúvida recorrente, reunimos algumas informações para que seja possível entender se existe ou não uma motocicleta esportiva para o dia a dia.

 

O que é uma moto esportiva?

Antes de mais nada, é importante compreender o que de fato é um modelo esportivo.

As motos esportivas são veículos que geralmente possuem uma posição de pilotagem avançada, carenagens maiores e um alto número de cilindradas. São motos de pistas e corridas, homologadas para transitar nas ruas e possuem pneus mais largos e motor potente.

É válido ressaltar que essas motos, embora possuam modelos mais acessíveis, não são populares. Desta forma, um simples arranhão ou queda, pode custar mais em reparos ao dono.

Entretanto, isso não quer dizer que não seja possível ter uma motocicleta esportiva para o dia a dia. Se você deseja utilizar o modelo em situações cotidianas, confira algumas dicas úteis.

 

Artigos Relacionados

 

Faça um test ride 

Para comprar uma moto, é importante que antes de mais nada, você faça um test ride. Algumas motos oferecem esta possibilidade.  Não se esqueça de passar com a moto por trajetos que você faz todos os dias.

O ideal é que você também a teste em ruas e estradas para ver como a moto se comporta.

Note se você encontra dificuldades nos percursos, se precisa andar muito devagar, se a moto pesa. Pois estes são alguns fatores que você deve avaliar no modelo que está testando.

 

Ergonomia e ciclística 

Outro detalhe a que deve estar atento se deseja adquirir motocicleta esportiva para o dia a dia é o seu conforto. Para isso, confira também o artigo É possível uma moto esportiva confortável?

Ao testar o modelo escolhido, observe como você se encaixa no assento, se ficou confortável e se seu corpo foi recebido dentro do espaço. 

Verifique também como está o encaixe de suas pernas. Lembre-se de escolher um modelo que se adeque à sua estrutura física. Seus joelhos devem estar levemente apoiados ao tanque.

A carenagem também é um detalhe importante, pois quanto maior ela for, mais pesado será o veículo. Por isso, é importante atentar-se bem a esse quesito.

Observe também como você se sente durante a pilotagem. Você está seguro ou tem que redobrar a sua atenção enquanto está pilotando? Você se esforça muito para pilotar a moto?

Lembre-se de que além de um meio de transporte, a pilotagem de sua moto deve ser prazerosa.

 

Afinal de contas, é possível ter motocicleta esportiva para o dia a dia?

A resposta é sim. Não existe uma regra que nos limite a utilizar uma motocicleta esportiva apenas em rodovias ou em competições.

Dessa forma, basta que antes de adquirir uma motocicleta esportiva para o dia a dia, você esteja atento ao nível de conforto que ela poderá oferecer.

Se o seu sonho é ter uma motocicleta esportiva, basta apenas avaliar todas as suas condições para que obtenha os melhores resultados e mais satisfação ao pilotar a sua máquina.

 

Responsabilidade

É importante salientar que é preciso ter também responsabilidade e consciência, sempre respeitando a velocidade máxima permitida nas vias a fim de zelar pela própria vida e pela vida dos demais.

 

Na Ducati Campinas

Na Ducati Campinas você encontra modelos que oferecem conforto, tecnologia e desempenho e que, acima de tudo conseguem transmitir com perfeição o espírito esportivo de uma legítima macchina italiana. 

São versões de Monster, Multistrada, Panigale, Supersport, Scrambler, Diavel, XDiavel que atingem o equilíbrio perfeito entre desempenho e controle.

A Ducati possui ainda uma equipe de plantão pronta para atendê-lo, disponibilizando test ride  (vale lembrar que apenas a Panigale não oferece essa possibilidade) e apresentação das motos em domicílio.  Basta entrar em contato via WhatsApp.

 

Ainda ficou com alguma dúvida se existe motocicleta esportiva para o dia a dia? Deixe seu comentário. Será uma satisfação para nós poder ajudar!

Assine nossa newsletter

0 0 votes
Article Rating
Compartilhar: