É possível uma moto esportiva confortável?

Mais do que uma forma de se locomover, as motos são também alvo de paixão, pois alguns modelos garantem uma sensação de adrenalina e liberdade inquestionáveis. No entanto, fica uma pergunta: é possível ter uma moto esportiva confortável? 

O conforto é um fator importante na aquisição de um veículo. Contudo, isso não é uma regra para todos. Isso se dá pelo fato de que, não só a estrutura e posicionamento do banco contam, mas também, a tecnologia que a motocicleta possui.

E se você está pensando em adquirir um modelo esportivo, é importante estar atento a estas informações. Entenda agora se é possível ter uma moto esportiva confortável.

 

A velocidade é um diferencial para você?

Mais do que sentir a tranquilidade, apreciar paisagens, e sentir-se livre, algumas pessoas querem algo mais: velocidade. 

E se este for um fator decisivo para a sua viagem, seja ela mais curta ou mais demorada, certamente a moto esportiva terá grande valia.

Com potências mais elevadas, designs que permitem o deslizamento do veículo na pista de maneira mais ágil, ela possibilita que o motociclista chegue mais rapidamente ao destino desejado.

É importante salientar que um motociclista consciente respeita a velocidade máxima permitida nas vias e tem responsabilidade com com sua própria vida e com a vida dos demais.

 

Track Day

Aos amantes da velocidade, existe a possibilidade de participação em eventos denominados Track Day, no qual é permitido ao público conduzir sua motocicleta em um autódromo profissional ou pista privada. Apesar de esportivo, o evento não possui caráter competitivo.

Os Track Days auxiliam não apenas no desenvolvimento do piloto esportivo, mas também no condicionamento às técnicas que irão trazer segurança e mais perspectivas nas estradas.

Entretanto para participar do evento, é imprescindível realizar um curso de pilotagem e lá evoluir como piloto.

 

Curso de Pilotagem

A Ducati Campinas tem parceria com a Road Masters Academy, que ministra cursos de pilotagem. A abordagem prática e teórica inclui atuação e uso correto de tecnologias modernas, equipamentos de segurança e dicas de condução.

Esta é uma ótima oportunidade aos  apaixonados por velocidade vivenciarem momentos de adrenalina com consciência e responsabilidade.

Para mais informações, basta entrar contato via WhatsApp.

 

Vai sozinho ou de garupa?

Mas a velocidade não é o único fator a ser considerado, existem muitos outros, como por exemplo, a garupa. E nesse caso, é preciso investigar bem antes de adquirir uma moto.

Se a intenção é ter um acompanhante na garupa, inicialmente, será preciso tirar da lista as motos superesportivas. Pois embora sejam lindas e velozes, não são tão confortáveis para a finalidade.

Desta forma, conclusivamente podemos dizer que motos esportivas não foram feitas, necessariamente para carregarem garupa, e são mais indicadas para uma viagem solo.

 

Conforto =  tecnologia

Entretanto, o conforto buscado por alguns motociclistas está relacionado diretamente à tecnologia e desempenho da moto.

 

Altura e peso da moto influenciam no conforto 

A verdade é que, quanto mais inclinado você tenha que ficar, e quanto mais pesada a moto for, você sentirá que altura e peso influenciam, sim, no conforto.

E os modelos esportivos são caracterizados em sua maioria, por motos que privilegiam essa posição. No entanto, são as motos que atingem maior velocidade.

 

Track Day - É possível uma moto esportiva confortável?

Os Track Days auxiliam no desenvolvimento do piloto esportivo e no condicionamento às técnicas que irão trazer segurança e mais perspectivas nas estradas.

 

Dicas para aliviar o desconforto de longas viagens 

Não basta apenas buscar por uma moto esportiva confortável, é preciso seguir algumas instruções para que você não enfrente alguns desconfortos em suas viagens.

 

Postura correta

A princípio vamos falar das dores nas costas, um dos sintomas mais comuns de quem viaja de moto. Ela acontece pelo fato de que o motociclista não alinha a sua postura de forma correta.

Preocupado com outros detalhes da viagem, ele simplesmente ignora este pormenor. Assim, se você deseja se livrar desse desconforto, o ideal é que esteja atento à sua postura durante todo o percurso.

 

Sem dores nos punhos

A dor nos punhos também é algo que incomoda muito em viagens de moto. Isso acontece pois o motociclista utiliza de forma excessiva o punho de maneira errada. 

Para evitar esse desconforto, o ideal é reduzir a força com que segura a manopla e não dobrar os punhos mais do que sua articulação permite.

 

Cuidados para os ombros

Para evitar dores nos ombros, que também são recorrentes neste tipo de viagem, você deve evitar movimentos repetitivos. Além disso, fazer algumas pausas durante o percurso e alongar o corpo, podem ajudar com esse problema.

 

Alívio aos joelhos

E para finalizar, vamos falar da dor nos joelhos. Para isso, o ideal é que você mantenha os joelhos levemente acomodados junto ao tanque. 

 

Pausas necessárias

E mais uma vez, vamos ressaltar a importância das paradas, que ajudarão a evitar câimbras e dores mais graves.

Estas são algumas dicas para quem procura por moto esportiva confortável, mas que não abre mão de velocidade e tecnologia. Entretanto, quando o foco é exclusivamente o conforto, geralmente o motociclista acaba optando por outras categorias de moto.

 

Na Ducati Campinas

Na Ducati Campinas você encontra modelos que oferecem conforto em termos de tecnologia e desempenho e que, acima de tudo conseguem transmitir com perfeição o espírito esportivo de uma legítima macchina italiana. 

 

São versões de Monster, Multistrada, Panigale, Supersport, Scrambler, Diavel, XDiavel que atingem o equilíbrio perfeito entre desempenho e controle. Confira os  detalhes técnicos de algumas de nossas motos, que além de alta velocidade, oferecem tecnologia de ponta:

 

Além disso, A Ducati possui uma equipe de plantão pronta para atendê-lo, disponibilizando test ride e apresentação das motos em domicílio. Basta entrar em contato via WhatsApp.

 

Ficou com alguma dúvida ou quer mais informações sobre moto esportiva confortável? Deixe seu comentário. Será uma satisfação para nós!

Assine nossa newsletter

5 2 votes
Article Rating
Compartilhar: