Ducati premia estudante por design da nova Scrambler 1100 PRO

A nova Ducati Scrambler 1100 PRO foi apresentada em fevereiro de 2020. Para a ocasião, a marca lançou um concurso destinado aos estudantes do ArtCenter College of Design em Pasadena, na Califórnia (EUA) com a proposta de um projeto sobre como seria uma Scrambler do futuro.

O concurso de design da nova Scrambler 1100 PRO

O concurso contou com a participação de 10 projetos. Dentre os concorrentes, muitos optaram por desenvolver uma versão elétrica da Ducati Scrambler, mais ligada à mobilidade urbana. Já outros apresentaram modelos mais versáteis e adequados para diferentes situações de uso.

Todos os projetos foram submetidos e avaliados pelo designer da Ducati, Jeremy Faraud, e diretor do Ducati Design Center, Andrea Ferraresi, em conjunto com a unidade responsável pela Scrambler. O grupo avaliou os trabalhos dos alunos com base em sua visão de futuro, na apresentação do projeto, na qualidade dos desenhos técnicos e no estilo de design.

Assine nossa newsletter

 

O vencedor

Peter Harkins foi o estudante vencedor do concurso de design da nova Scrambler 1100 PRO. Seu projeto seguiu a linha de conceito da versatilidade, apresentando o “verdadeiro espírito da marca”.

Segundo Ferraresi, Peter Harkins foi o melhor em transformar o resumo de um projeto que se mostrou particularmente completo no estudo das proporções e no desenvolvimento dos detalhes.

A reinterpretação propôs inspiração nos valores da marca, além de manter os pilares de estilo típicos da Ducati Scrambler, como leveza, simplicidade de linhas e o farol caracterizado pelo inconfundível X, agora reconhecido como a assinatura da motocicleta.

O prêmio

Em reconhecimento ao seu trabalho, Harkins ganhou um estágio no Centro de Design da Ducati, na Itália.

O vencedor já declarou que se entusiasmou com o projeto pelo fato de trabalhar com o talentoso grupo de designers da marca, está ansioso por aprender novas técnicas e habilidades e que este é um sonho que se tornou realidade.

Artigos Relacionados

No Brasil, Scrambler Icon

Aqui no Brasil, acaba de desembarcar a Scrambler Icon, modelo icônico que mistura – com perfeição – tradição e inovação, mantendo a pura essência do motociclismo.

O modelo é considerado a Ducati ideal para os motociclistas se expressarem, pois representa um estilo de vida que tem como inspiração o espírito livre, a positividade e o inconformismo. A Scrambler Icon é a representação mais ousada do estilo Ducati.

Para saber mais sobre as versões da Scrambler disponíveis na Ducati Campinas entre em contato conosco.

E o que achou do design da nova Scrambler 1100 PRO? Deixe seu comentário!

Ducati Scrambler - Fale com um consultor

0 0 votes
Article Rating
Compartilhar: