5 apps para viajar de moto e curtir sua Ducati

Quem é apaixonado por duas rodas, certamente, ama viajar de moto. E com um ducatista não é diferente

Afinal, conhecer lugares novos, apreciar paisagens e curtir a sensação de liberdade torna a experiência singular.

Atualmente, há um número crescente de aplicativos que podem ajudar motociclistas na tarefa de planejar e executar sua viagem com mais praticidade e segurança, seja ela uma pequena jornada de fim de semana ou uma longa viagem de aventura.

 

Artigos Relacionados

 

5 apps para viajar de moto e curtir sua Ducati

A tecnologia já provou que pode ser extremamente útil para os motociclistas, especialmente quando se trata de aplicativos para viajar de moto. 

Esses aplicativos podem ajudar  a encontrar o melhor caminho para uma viagem, bem como fornecer informações úteis sobre o trânsito e as condições climáticas. 

Confira 5 aplicativos para viajar de moto e que vão fazer você curtir ainda mais sua Ducati. 

 

1. MyDucati App

O aplicativo MyDucati mantém o mundo Ducati ao alcance da mão.

Com ele, o usuário pode localizar ou contatar a concessionária mais próxima, marcar favoritos, consultar todas as informações sobre sua moto, receber alertas de eventos que a Ducati organiza no Brasil e no mundo e gerenciar seus relacionamentos com o D.O.C (Ducati Official Club) local, comunidade repleta de pessoas apaixonadas por suas Ducati.

O aplicativo exclusivo da Ducati está disponível tanto no Google Play quanto na Apple Store.

Para saber mais, leia também MyDucati: Descubra todas as funções do App.

 

2. Just Ride Along

Mais do que um aplicativo, o Just Ride Along se baseia em rede social voltada ao motociclismo e a própria marca descreve seus serviços como uma plataforma que visa formar uma comunidade a fim de melhorar a experiência de pilotagem.

O app permite a criação de perfil para ser encontrado por outros usuários, espaço para dados e fotos da motocicleta, para que a comunidade possa ajudar com dicas, possibilidade de planejar e convidar amigos, encontrar rotas mais próximas, acompanhar o desempenho da viagem por quilometragem, velocidade média e tempo decorrido, além de avisos sobre incidentes.

 

3. Riser

Dentre os apps para viajar de moto, o Riser possibilita acompanhar a viagem e compartilhar tudo com os amigos. 

Na plataforma há funcionalidades que colaboram com a rotina do motociclista, já que  mostra a localização de estradas populares próximas, possibilita organizar a viagem em um livro de estrada particular e planejar passeios com os amigos.

O aplicativo ainda orienta as melhores rotas, adaptadas à preferência do usuário.

 

4. Rever-GPS

O aplicativo Rever-GPS funciona como rede social para motociclistas, possibilitando a interação entre seus usuários, com compartilhamento de conteúdo, fotos e rotas.

Além de possibilitar a gravação de rotas personalizadas, mesmo as off road, o aplicativo também fornece funções de métricas por telemetria e incentiva os usuários a rodarem com suas motos propondo desafios que são convertidos em créditos para uso no próprio aplicativo.

 

5. Reboque.me

Dentre os aplicativos para viajar de moto, o Reboque.me é muito útil para prevenir momentos de aperto na estrada, em que há necessidade de ajuda para  guincho, troca de pneu, recarga de bateria, perda de chave, entre outros. 

O sistema localiza o guincho mais próximo, calcula o preço e possibilita que o pagamento pelo serviço seja efetuado via cartão de crédito ou no app, ou ainda em dinheiro diretamente para o prestador.

E você, ducatista, utiliza algum aplicativo para viajar de moto e curtir sua Ducati? Deixe seu comentário. Você poderá ajudar outras pessoas!

Assine nossa newsletter

0 0 votes
Article Rating
Compartilhar: