Ducati Multistrada V4 S é a Moto do Ano 2023

Ducati Multistrada V4 S é a grande vencedora do Prêmio Moto do Ano 2023. O resultado foi anunciado no dia 01/12/2022, durante um evento organizado pela revista Duas Rodas, idealizadora do prêmio que está em sua edição comemorativa de 25 anos. 

 

Prêmio Moto do Ano

Jornalistas e influenciadores especializados em duas rodas, de diferentes veículos, avaliam os modelos lançados pela indústria automotiva no Brasil no último ano e elegem o melhor produto.

O prêmio reúne todos os modelos lançados em um circuito fechado para avaliação de quesitos como motor, freios, suspensões, conforto, design, agilidade e custo/benefício.

Trata-se de uma oportunidade única no país para avaliação e comparação de motos sob as mesmas condições.

 

Artigos Relacionados

 

Edição comemorativa de 25 anos

A edição de 25 anos reuniu 13 desses profissionais para testarem os 38 modelos lançados em 2022. As motocicletas foram analisadas nos dias 09 e 10 de novembro, no Autódromo Capuava, em Indaiatuba (SP).

O time de jurados foi composto por: Arthur Caldeira, Celso Miranda, Gian Calabrese, Karina Simões, Leandro Mello, Roberto Dutra e Teo Mascarenhas, além dos parceiros e influenciadores do setor Eduardo Bernasconi, Ike Levy, Marcio Viana, Vans (Vanessa Faria), Durval Careca (Victor Luciano) e Seku Mello.

A Ducati do Brasil participou com os modelos lançados em 2022:

 

Categoria Adventure e a Ducati Multistrada V4 S 

Na Categoria Adventure, a Ducati Multistrada V4 S disputou com concorrentes de peso no mercado brasileiro: Triumph Tiger 1200 Rally Pro, Triumph Tiger 1200 Rally Explorer, Suzuki V-Strom 1050 XT e KTM – 1290 Super ADV R.

 

Por que a Ducati Multistrada V4 S é a Moto do Ano 2023

A Multistrada V4 S é uma bigtrail com o DNA das superesportivas Ducati.

Por ser equipada com inúmeras inovações tecnológicas, destaca-se como o modelo mais completo do segmento no mercado, confirmando e ampliando o conceito de “quatro motos em uma”, introduzido pela Multistrada no ano de 2010.

Combinando prazer da pilotagem esportiva no asfalto com a plena satisfação e facilidade de pilotagem off road, a Ducati Multistrada V4 S conta com tecnologia de ponta.

É a primeira motocicleta do mundo equipada com radar dianteiro e traseiro, com sistemas Adaptive Cruise Control (ACC) e Blind Spot Detection (BSD) que conferem grande relevância para o conforto da pilotagem e segurança na utilização do dia a dia, mas principalmente em viagens longas.

Além disso, a Multistrada V4 S, possui intervalos de manutenção de referência com controle de folga de válvulas definido a cada 60.000 km.

Para saber mais sobre a Moto do Ano 2023, confira também a Ficha técnica da Ducati Multistrada V4 S. E se tiver alguma dúvida, entre em contato com a gente. Será um prazer ajudar!

Assine nossa newsletter

5 1 vote
Article Rating
Compartilhar: