De acordo com o presidente da Ducati, Diego Borghi, o primeiro semestre de 2019, foi encerrado pela Ducati do Brasil com um crescimento de 31,8% em relação ao mesmo período de 2018. Os números mostram que a marca tem vivido seu melhor momento no país, desde que iniciou suas atividades por aqui, em 2012 e que a unidade brasileira está está entre as 10 mais importantes e de maior potencial no mundo.

Segundo Borghi, esse crescimento consolida a estratégia utilizada para otimizar recursos, focar em investimentos de resultados e, acima de tudo, trabalhar com uma equipe enxuta, porém, 100% comprometida.

 

Crescimento da marca

O mercado de motos acima de 500 cm³ cresceu 8,6% no primeiro semestre de 2019. E para a companhia, o crescimento já superou as expectativas do primeiro trimestre, a marca registrou um aumento de 26% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Para se ter uma ideia, nesse primeiro semestre a Ducati emplacou 596 motocicletas e estima fechar o ano com cerca de 1.300 unidades emplacadas.

 

Artigos Relacionados

 

 

Ducati Riding Experience

Com o lançamento da plataforma internacional de experiência da marca – Ducati Riding Experience (DRE), programa que tem como objetivo propagar técnicas avançadas de pilotagem – o Brasil passou a integrar os países que possuem motociclistas formados pela fabricante em todo o mundo. Já são mais de 100 mil novos motociclistas, em apenas seis meses de operação.

“Além da consistência nas ações, temos sido persistentes ao demonstrar que é possível conquistar mercado, melhorar a rentabilidade e aumentar a capilaridade no território brasileiro. No primeiro semestre inauguramos uma nova concessionária, a Ducati Campo Grande – a primeira no projeto Audi-Ducati, e reinauguramos a concessionária Ducati em Belo Horizonte, agora sob novo comando”, comenta o executivo. A marca ainda terá duas novas concessionárias este ano, em Santa Catarina e no Espírito Santo.

 

Estoque local

Outro destaque importante é o estoque local de peças de reposição.  Localizado na região metropolitana de São Paulo, o estoque funciona há dois anos e conta com mais de 35 mil peças, para atender clientes em todo o país. Os pedidos de peças são entregues, em média, em até dois dias.

Para atender localmente os clientes nas praças em que a Ducati ainda não possui concessionária, foram abertos pontos de serviços. São oficinas credenciadas atuando nas praças de Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Caxias do Sul (RS), Cascavel (PR) e Salvador (BA).

 

Fonte: motociclismoonline.com.br

0 0 votes
Article Rating
Compartilhar: