Plano de Manutenção Programada Ducati: como sua moto é cuidada ao chegar a uma oficina Ducati Service

Você conhece o Plano de Manutenção Programada Ducati?

Quando o assunto é manutenção periódica, é importante destacar que cada moto Ducati possui um plano de revisões específico, que contempla uma série de intervenções, substituições e atualizações de software.

Portanto, realizar a manutenção da sua moto em uma concessionária Ducati é fundamental para mantê-la sempre impecável e atualizada. Até porque os profissionais da rede Ducati Service são treinados pela própria fábrica e passam por uma série de cursos de atualizações que os mantêm sempre no mais alto nível de qualidade e conhecimento técnico.

 

Plano de Manutenção Programada Ducati

Para esclarecer dúvidas sobre qual é o período de revisão da sua moto, o recomendado é que o ducatista contate um consultor de serviços da concessionária mais próxima. Entretanto, o Plano de Manutenção Programada Ducati é bem simples. Confira!

 

Primeira revisão

A primeira revisão de qualquer modelo Ducati deve sempre ser feita com 1.000 km ou em seis meses (aquilo que ocorrer primeiro). Depois disso, as revisões são feitas anualmente ou por quilometragem. Na família Multistrada, por exemplo, o intervalo entre as manutenções é maior, ou seja, de 15.000 km ou um ano (aquilo que ocorrer primeiro).

 

Revisão desmo

Trata-se da revisão mais aprofundada, onde são trocadas correias, avaliadas e ajustadas possíveis folga de válvulas e realizada uma série de outras intervenções.

Essa manutenção ocorre a cada 30.000 km, na Multistrada e o conceito se aplica para todos os demais modelos do portfólio Ducati, só que no caso, com 12.000 km ou um ano (aquilo que ocorrer primeiro).

 

Exclusividade Ducati

Esta é uma exclusividade das motos Ducati, nas quais o plano de manutenção é composto por uma revisão totalmente imersiva, a fim de verificar cada detalhe dos componentes de desgaste, para que a vida útil da moto seja cada vez maior e o ducatista pilote sempre com mais tranquilidade e segurança.

 

Artigos Relacionados

 

Manutenção sempre em concessionária Ducati

Por isso, é de extrema importância que as manutenções sejam feitas nas concessionárias Ducati. Não apenas as revisões periódicas, mas também as manutenções preditivas, ou seja, aquelas que ocorrem por eventuais danos, falhas ou desgastes naturais de peças.

Para manter uma Ducati atualizada, sempre que ela entra em uma oficina Ducati Service, além de fazer as atualizações de software necessárias, a equipe de profissionais avalia se a moto possui algum recall pendente ou alguma campanha de serviços. Essas inspeções são fundamentais para garantir a vida útil da macchina.

Se você, ducatista, ainda tem dúvidas ou quer saber mais detalhes sobre o Plano de Manutenção Programada Ducati  de sua moto, procure sempre os nossos concessionários e converse com o consultor de serviços. Nossa equipe terá o maior prazer em atendê-lo e deixar sua moto sempre em perfeito estado de funcionamento.

Assine nossa Newsletter

 

4 5 votes
Article Rating
Compartilhar: