Piloto faz test ride e compartilha sua experiência em comparativo

 

No dia 15/09, o piloto Ricardo Simohara esteve presente no BMW Motorrad Days 2019, realizado em Socorro (SP).

No evento, Simohara teve a oportunidade de rodar com os modelos F750, 850GS Adventure, XR 1000XR, S 1000R, GS 1250 Premium e Adventure, tanto na terra quanto no asfalto, e compartilhou com a gente sua experiência.

 

Know-how de peso

Ricardo Simohara é um motociclista muito experiente. Já foi piloto no Campeonato Paulista de Motovelocidade, Campeonato Brasileiro de Motovelocidade e também na Copa Mercosul de Superbikes. Correu pela equipe Spiga Racing, na categoria Supersport, e depois pela equipe Suzuki Santander, na categoria Superbike. Também foi instrutor de pista da Motoschool, escola de pilotagem.

 

Artigos Relacionados

 

Experiência com outras marcas

Antes das pistas, já tinha envolvimento com outras marcas de motocicleta. Pilotava uma Yamaha que, segundo sua opinião, é a “mais italiana das japonesas”.

Sempre que possível, Ricardo Simohara faz testes em modelos de outras marcas. “Acredito que, para falar com propriedade de determinado produto, você precisa ter experimentado os concorrentes”, afirma.

No BMW Motorrad Days, além de duas horas de ride, teve a oportunidade de vivenciar o lifestyle da marca, pois foi um evento completo.

 

Conclusões

Especificamente em relação aos modelos testados, pedimos ao piloto que fizesse uma breve comparação com os modelos Ducati. Ricardo Simohara destaca que, as BMW são mais pesadas e tendem mais ao conforto. “Não possuem a “vivacidade” na tocada de uma Ducati, nem a esportividade que toda Ducati, independentemente de modelo, carrega em seu DNA”, enfatiza.

Simohara afirma que podem até ser mais confortáveis, no entanto, as Ducati superam praticamente em todos os outros itens dinâmicos, como frenagem, suspensão, torque, potência, chassis, etc. 

“As Ducati também estão na frente na eletrônica, pois além de toda a segurança proporcionada pelos sistemas, temos uma possibilidade maior de ajuste e personalização, para ficar mais ao gosto pessoal, pois um sistema não interfere em outro, sendo que nas alemãs, você não possui essa liberdade toda de ajuste”, reitera.

 

Você já teve a oportunidade de comparar alguma outra marca com uma Ducati? Compartilhe com a gente sua experiência!

 

Assine nossa newsletter

0 0 votes
Article Rating
Compartilhar: