Museu Ducati: a história da companhia em tour virtual

Desde maio deste ano, o Museu Ducati está com suas portas abertas para visitas presenciais às sextas, sábados e domingos.

Entretanto, os fãs de duas rodas agora podem viver uma inesquecível experiência digital sem sair de casa, já que também estão sendo oferecidas visitas em um tour virtual tanto no Museu Ducati como nas dependências da fábrica, em Borgo Panigale, na Itália, na qual são desenvolvidas as linhas de produção que dão forma às motocicletas Ducati.

Essa visita remota é denominada Borgo Panigale Experience.

Cucciolo - Museu Ducati: a história da companhia em tour virtual

Cucciolo: motor para bicicleta desenvolvido pela Ducati nos anos 40.

 

 

Jornada Online da Ducati Factory

Como as visitas presenciais à fábrica da Ducati estavam suspensas devido às restrições causadas pela pandemia, a companhia expandiu a possibilidade de que o tour pudesse ser realizado remotamente, por meio de dispositivos como  PC, tablet ou Smart TV, com o acompanhamento virtual de guias especializados.

A visita percorre desde o setor de usinagem mecânica, área de montagem de motores e linhas de montagem de veículos, até os testes e embarques.

Nessa experiência única, não só para um ducatista , mas também fãs de duas rodas e de engenharia mecânica, é possível fazer perguntas ao guia através da seção Perguntas e Respostas na própria plataforma.

Artigos Relacionados

 

O que ver no Museu Ducati

Conceito Ducati

No tour ao Museu Ducati, é possível contemplar o conceito de cada uma das motocicletas Ducati como verdadeiras obras de arte. Através de cores e formas, é contada uma história que confirma sofisticação, performance e confiança, valores fundamentais da marca.

 

História da companhia

Também é possível conhecer a trajetória da Ducati marcada através de épocas diferentes e três caminhos narrativos, nos quais 15 motos demonstram a evolução sociocultural de 1946 até os dias atuais. 

Obras de arte - Museu Ducati: a história da companhia em tour virtual

É possível contemplar o conceito de cada uma das motocicletas Ducati como verdadeiras obras de arte.

 

Corridas

Outro destaque da visita virtual ao Museu Ducati são as motos de corrida, que construíram a lenda do esporte no Campeonato Mundial através de suas vitórias, os troféus, roupas dos campeões e toda a história das corridas.

Em resumo, o tour virtual guiado nos permite conhecer toda a história da companhia, eventos marcantes e as inovações tecnológicas que fazem parte da trajetória Ducati.

Guia multimídia - Obras de arte - Museu Ducati: a história da companhia em tour virtual

Guia multimídia do Museu Ducati pode ser acessado por dispositivos eletrônicos

 

 

Como realizar o tour virtual

Para realizar o tour, é necessário fazer uma reserva. O valor da visita virtual guiada é de €10 e sua duração é de aproximadamente 45 minutos. Para consultar a programação, basta acessar a plataforma de ingressos.

O calendário do tour oferece 4 passeios por semana:

  • Visita Virtual em italiano: quinta-feira às 19h e domingo às 17h
  • Visita Virtual em inglês: terça-feira às 17h e sábado às 9h30

 

Quer saber mais sobre o Museu Ducati ou ficou com alguma dúvida sobre a visita virtual? Deixe seu comentário. Será um prazer ajudar!

 

Assine nossa newsletter

5 1 vote
Article Rating
Compartilhar: