Multistrada 1260 S é a escolha para a rotina de executivo

Saiba por que a Multistrada 1260 S é a escolha para a rotina do executivo Tiago Alves.

A Ducati é uma daquelas marcas que as pessoas conhecem desde pequenas e que se tornam sonho de consumo. Afinal, os apaixonados por motos esportivas sonham em pilotar uma máquina assim. Esse também era o sonho de Tiago Alves, CEO da Regus & Spaces do Brasil –  empresa que fornece soluções para espaços de trabalhos flexíveis (coworking) – que apesar de ter tido outras motos esportivas, depois de adulto, ainda não tinha levado em consideração a aquisição de uma Ducati.

 

Primeiro contato com a marca

Em um almoço de negócios, Tiago teve a oportunidade de conversar sobre sua paixão por motos com Diego Borghi, presidente da Ducati no Brasil, que o incentivou a realizar uma experiência com a Panigale 959 durante um fim de semana. O interesse pela moto foi instantâneo, tanto de sua parte quanto de seus filhos, que ainda são crianças e imediatamente quiseram miniaturas do modelo.

Coincidentemente um ano depois, Tiago estava adquirindo sua Multistrada 1260 S, na Ducati Campinas por indicação do próprio Diego, por esta ser a concessionária que mais vende a marca na América Latina e pela qualidade no atendimento e na prestação de serviços. Atualmente, Tiago tem ainda uma Panigale 1199, também adquirida na Ducati Campinas.

 

A Multistrada 1260 S e a Panigale 1199, ambas adquiridas na Ducati Campinas -Multistrada 1260 S é a escolha para a rotina de executivo

A Multistrada 1260 S e a Panigale 1199, ambas adquiridas na Ducati Campinas.

 

Experiência com modelos Ducati

Como um bom ducatista, Tiago já teve a oportunidade de pilotar, tanto em pista quanto em asfalto, os modelos Multistrada 1260S, Multistrada 1200 Enduro, Scrambler, Panigale 959, Panigale 1199,  Panigale 1299, Monster 797 e Monster 1200 S e confessa que gostaria muito de ter a experiência com a Panigale V4 S. 

Artigos Relacionados

 

Multistrada 1260 S

Segundo Tiago, a Multistrada 1260S é diferente de qualquer moto por ser ágil e extremamente gostosa de pilotar. “Sou um cara bem alto, com quase dois metros de altura, então é uma moto que me veste bem”. Destaca ainda que sua eletrônica é fantástica, capaz de corrigir qualquer tipo de erro, seja numa frenagem, numa subida ou numa retomada.

Além disso, a Multistrada 1260 S é high tech, se conecta ao celular e, pelo aplicativo, permite acesso a todos os controles, inclusive à sua customização. “Eu diria que brinco por dez minutos antes de sair, customizando a moto”, afirma.

 

Assine nossa newsletter

Moto de todo dia

Morando na região da Granja Viana, Tiago roda em média, 80 quilômetros por dia para se deslocar ao trabalho, em São Paulo. Desta forma, a Multistrada 1260 S acabou se tornando uma alternativa ao carro elétrico para o percurso de ida e volta diário, pois já que necessita realizar esse deslocamento, prefere fazê-lo com conforto.

 

Experiência diária com a Multistrada 1260 S

Tiago assegura que a experiência diária com a sua Multistrada 1260 S é muito boa, já que trata-se de uma moto que entrega tanto em baixa, quanto em alta velocidade, além de ser 100% customizável e com regulagem de altura. “Entre todas as motos, provavelmente uma das melhores disponíveis hoje no mercado. Tenho dois modelos Ducati na garagem, mas se tiver que escolher uma para pilotar e sair, independentemente para o que for, com certeza escolho a 1260 S”, declara.

 

As máquinas e suas respectivas miniaturas - Multistrada 1260 S é a escolha para a rotina de executivo

As máquinas e suas respectivas miniaturas.

 

Diferenciais preferidos da Multistrada 1260 S

Se tivesse que escolher um entre os diferenciais da Multistrada 1260 S, Tiago evidencia o pacote eletrônico. “Saber que se tem um controle de tração aberto na curva, controle de empinada, controle pelo celular, e que tudo isso está em funcionamento enquanto você está só acelerando e fazendo a curva, dá uma segurança extra. No entanto é difícil dizer apenas um diferencial preferido”.

 

Será que existe algo que fica a desejar?

Tiago considera que, se existe algo que fica a desejar, talvez seja uma opção de bolha mais alta. “Para quem é bem alto, como eu, houve a necessidade de colocar uma dessas opções de after market para levantar um pouco mais a bolha. Também acrescentaria a opção de um baú traseiro. A moto vem com dois baús laterais, que são bem bonitos, mas não são muito funcionais para quem não pega a estrada todos os dias. A Multistrada 1260 S poderia ter ambas as opções”, reitera. No entanto, hoje já é possível adquirir o opcional traseiro na loja da própria Ducati.

 

Ducatista é pura paixão

Quem é ducatista se identifica com essa paixão genuína pela marca. Com Tiago não é diferente, tanto que ele está entre os executivos brasileiros que declaram amor às suas motos à Forbes. Quando adquiriu sua Panigale 1199 na Ducati Campinas, pediu que a moto não fosse entregue até o dia 25 de dezembro. Junto com seus filhos, escreveu uma carta ao Papai Noel pedindo a moto. Quando chegou a véspera do Natal, dando ênfase ao lúdico da data, embrulhou a Panigale e colocou-a debaixo da árvore. No dia seguinte, seus filhos estavam convictos de que o Bom Velhinho tinha atendido ao pedido do pai, presenteando-o com uma moto esportiva.

 

Os presentes deixados pelo Papai Noel - Multistrada 1260 S é a escolha para a rotina de executivo

Os presentes deixados pelo Papai Noel.

 

E você, já conhece a Multistrada 1260 S? Quer saber mais sobre o modelo? Deixe seu comentário!

 

Fale com nossos consultores sobre a Multistrada 1260 S

0 0 votes
Article Rating
Compartilhar: