Luva para motociclista: como escolher a ideal para pilotar sua Ducati

Todo ducatista sabe que escolher a melhor luva para motociclista para pilotar sua Ducati faz toda a diferença na experiência com a moto!

Afinal, a luva para motociclista é um item de segurança importante, assim como o capacete, jaqueta, calça, meias e outros acessórios, já que protege as mãos em caso de acidente e também as abriga de intempéries durante a viagem. Além disso, o item evita que o suor atrapalhe a pilotagem.

Dessa forma, é essencial escolher corretamente as luvas a fim de garantir todos os benefícios possíveis. Por isso, elencamos algumas dicas para ajudar na escolha. Confira quais são elas!

 

Como escolher a luva para motociclista ideal

Para escolher a luva ideal, é importante ponderar os seguintes fatores:

 

1. Material

Como são diversas as opções de materiais existentes para a fabricação de luvas, é importante saber qual é o mais adequado para as suas necessidades. 

Couro

É mais leve, oferece conforto e deixa as mãos respirarem, além de ser bastante durável e fácil de encontrar.

Nylon

Apesar de também ser facilmente encontrado, não é tão resistente quanto o couro. Por outro lado, é mais barato e oferece grande flexibilidade para as mãos, além de ser impermeável.

Clarino

O clarino é um material mais resistente que o couro e bastante flexível, oferecendo uma boa performance para o uso frequente.

 

2. Segurança

A luva para motociclista ideal é aquela que proporciona maior segurança.

Observe se o modelo escolhido é resistente e tem todos os itens de segurança necessários como o revestimento antichoque, reforços de proteção e materiais resistentes à abrasão. 

 

3. Tamanho 

A luva para motociclista ideal deve ter uma medida que encaixa na mão e proporciona conforto.

Lembre-se de que o couro é um material que fica mais largo conforme o uso, portanto, vale a pena comprar uma luva mais justa nesse caso.

Experimentar é uma boa maneira de evitar que o acessório fique desconfortável por questões relacionadas ao tamanho. Verifique a mobilidade da mão usando a luva, para garantir uma pilotagem eficiente.

 

4. Transpirabilidade

Para deslocamentos curtos, é possível utilizar luvas mais simples e fáceis de ser colocadas e retiradas.

Porém, quem passa muitas horas na moto precisa de um acessório que, além de confortável, também proporcione boa respirabilidade para as mãos, caso contrário ela pode machucar.

 

5. Modelo

Quem pilota por distâncias curtas e dentro da cidade, pode usar luvas sem punho. Entretanto, a luva com punho proporciona maior proteção e é o modelo recomendado para trajetos longos e acidentados.

Do mesmo modo, é importante levar em consideração o clima. Nos dias quentes, a luva deve ser mais fina e leve para que as mãos não fiquem tão suadas.

Nos dias mais frios ou de chuva, é importante ter uma luva que se ajuste à manga da jaqueta e que seja mais grossa para promover conforto. A impermeabilidade é um fator importante também. 

Os modelos de meia-estação são os mais versáteis, por oferecerem conforto tanto no inverno quanto no verão. Além disso, são encontrados em diferentes materiais e tamanhos, podendo ser impermeáveis ou não.

 

Artigos Relacionados

 

Luvas na Ducati Campinas

Na loja oficial da Ducati Campinas você encontra luvas masculinas e femininas, nos mais variados modelos e materiais.

Todos os produtos são exclusividade da marca italiana e, por isso, contam com estilo, qualidade e tecnologia inquestionáveis.

Além disso, temos consultores especializados a fim de auxiliar na melhor escolha, de acordo com as suas necessidades.

Quer saber mais ou ainda tem alguma dúvida sobre como escolher a luva para motociclista ideal para pilotar sua Ducati? Deixe seu comentário ou entre em contato conosco. Será um prazer ajudar!

Assine nossa newsletter

0 0 votes
Article Rating
Compartilhar: