Jaqueta para motociclista: qual a diferença entre cordura e couro

A jaqueta para motociclista é uma peça que, além de estilo e conforto, deve oferecer também segurança ao pilotar.

Todo ducatista sabe que a peça deve proteger adequadamente em caso de acidente.

Por isso, além de saber como escolher a jaqueta ideal para você, é extremamente importante analisar qual é o melhor material para a sua peça.

Pensando nisso, elencamos algumas informações importantes sobre a diferença entre couro e cordura – materiais mais utilizados na confecção de jaquetas –  para pautar a sua decisão. Confira!

 

Jaqueta para motociclista em couro

Couro - Jaqueta para motociclista: qual a diferença entre cordura e couro

O couro é um material usado na indústria de equipamentos e vestimentas automobilísticas por uma série de fatores.

Inclusive, por proteger com eficiência o corpo em caso de acidentes. Por isso, o artigo está presente em bolsas, jaquetas, luvas e até em assentos de moto.

Ao longo dos anos, o uso de couro acabou se tornando uma marca registrada dos motociclistas, uma vez que é um produto com apelo estético e que apresenta duas grandes vantagens, como a proteção extra à pele, por ter uma resistência natural, e sua alta durabilidade, por proporcionar o uso de uma mesma peça por décadas. 

Entretanto, também é importante lembrar que as peças de couro oferecem menos flexibilidade, o que pode reduzir a capacidade de movimentação do motociclista dependendo de qual modelo de jaqueta ele optar por usar.

 

Jaqueta para motociclista em cordura

Cordura - Jaqueta para motociclista: qual a diferença entre cordura e couro

A cordura, tecido desenvolvido pela DuPont, em 1929, de nome registrado, refere-se ao tecido confeccionado a partir do Nylon de alta perfomance (Nylon-6.6), por isso é um produto maleável e resistente, durável e impermeável.

Dessa forma, a jaqueta para motociclista desenvolvida com o material apresenta mais flexibilidade, sem abrir mão da proteção necessária ao motociclista.

A cordura é utilizada na produção de uma grande variedade de produtos como mochilas, botas, vestuário militar e equipamento para motociclistas. 

Para atestar a qualidade de uma jaqueta de cordura, normalmente a peça é homologada por algum órgão, como a CE (Comunidade Europeia) e deve conter informações como o grau de resistência à abrasão que possui.

O material permite oferecer ainda algumas vantagens em relação ao couro, como: leveza e conforto, facilidade no transporte e impermeabilidade.

Entretanto, a cordura pode não apresentar a mesma durabilidade do couro.

 

Artigos Relacionados

 

Qual das duas opções de jaqueta para motociclista escolher?

Sabendo a diferença entre cordura e couro, a escolha da jaqueta deve se basear nas vantagens que cada um dos artigos pode oferecer durante a pilotagem de sua Ducati.

Para o dia a dia, a cordura oferece ótimos benefícios, especialmente para quem busca impermeabilidade como fator de segurança, além do conforto que a peça proporciona.

No entanto, a durabilidade do couro e o estilo que uma peça nesse material oferece também são questões estéticas a serem consideradas.

Outro ponto importante é analisar qual é o material que mais combina com o seu orçamento. Tendo em vista que, a cordura é mais acessível quando comparada ao couro, do ponto de vista financeiro.

Dessa forma, vale a pena observar os dois materiais, experimentar e perceber qual deles melhor atende a sua necessidade.

 

Jaquetas na Ducati Campinas

Na loja oficial da Ducati Campinas você encontra jaquetas masculinas e femininas, nos mais variados modelos e materiais.

Todos os produtos são exclusividade da marca italiana e, por isso, contam com estilo, qualidade e tecnologia inquestionáveis.

Além disso, temos consultores especializados a fim de auxiliar na melhor escolha, de acordo com as suas necessidades.

Quer saber mais ou ainda tem alguma dúvida sobre a diferença entre cordura e couro na jaqueta para motociclista? Deixe seu comentário ou entre em contato conosco. Será um prazer ajudar!

Assine nossa newsletter

3 3 votes
Article Rating
Compartilhar: