Ficha Técnica da Ducati Monster 1200 S

Ao conferir a ficha técnica da Ducati Monster 1200 S é possível ter a certeza de que trata-se de uma macchina que combina perfeitamente esportividade e elegância de uma forma nunca vista nas nakeds do mercado.

Mesmo após ser completamente reestruturada, a Monster 1200 S mantém os principais valores da versão original e traz consigo toda a ancestralidade do modelo.

A Ducati Monster 1200 S está disponível na cor clássica Ducati Red.

Confira a ficha técnica da Ducati Monster 1200 S.

Infográfico - Ficha Técnica da Ducati Monster 1200 S

ATENÇÃO:  Na imagem, a moto está com alguns acessórios da linha Ducati Performance que não vêm de fábrica, como escapamento, retrovisor e reservatório de fluido.

 

Design da Ducati Monster 1200 S

Com a reestruturação de seu design e proporções mais esportivas,  a Monster 1200 S está mais compacta, ágil  e aerodinâmica. Suas linhas e volumes conferem contemporaneidade ao modelo clássico. 

Conta, inclusive, com o gancho de tanque, característica do primeiro modelo projetado por Miguel Galluzzi.

 

Modos de pilotagem

São três modos de pilotagem que possibilitam que o piloto otimize o comportamento da motocicleta de acordo com a necessidade: Esportivo, Turismo e Urbano.

São programados para funcionar com o sistema de controle eletrônico do motor Ride-by-Wire (RbW) e nos níveis de intervenção ABS, DTC (Ducati Traction Control) e DWC (Ducati Wheelie Control).

 

Painel de instrumentos TFT

Com painel de última geração, a Monster 1200 S conta com a tecnologia TFT colorida.

A tela possui três configurações: Core, Full e Track, cada uma projetada para exibir informações adequadas para as diferentes situações de pilotagem e  indicador que mostra a posição do câmbio, velocidade, nível de combustível e temperatura do motor.

 

Motor da Ducati Monster 1200 S

Motor: Testastretta 11, 4 válvulas por cilindro, 2 velas por cilindro e acionamento de válvula desmodrômico

Cilindrada: 1.198 cc

Diâmetro X Curso: 106 x 67.9 mm

Relação de compressão: 13.0:1

Potência: 147 CV @ 9,250 rpm

Torque: 124 Nm @ 7,750 rpm

Nota sobre potência/torque: Os valores de potência / torque são indicados por meio de um dinamômetro do motor, conforme regulamento de homologação, e correspondem aos dados homologados, conforme citado no Documento de Registro da motocicleta.

Alimentação: Sistema de injeção eletrônica, corpo de injeção integral e corpos de injeção ovais de 56 mm

Escape:  Sistema ultra-leve 2-1-2 com catalisador e 2 sondas lambda, silenciador duplo em aço inoxidável com protetor e ponteira em alumínio.

 

Painel de instrumentos TFT - Ficha Técnica da Ducati Monster 1200 S

Painel de instrumentos TFT, com modos de pilotagem.

 

Transmissão da Ducati Monster 1200 S

Câmbio: 6 velocidades

Transmissão primária: Engrenagens de dentes retos; Relação 1.84:1

Relação: 1=37/15 2=30/17 3=27/20 4=24/22 5=23/24 6=22/25

Transmissão final: Corrente; Pinhão Z15; Coroa Z41

Embreagem: Multidisco revestida em óleo servo-assistido com função antiblocante e acionamento hidráulico.

 

Chassi e ergonomia da Ducati Monster 1200 S

Quadro: Chassi multitubular de tipo treliça em aço ancorado diretamente às cabeças de cilindro.

Suspensão dianteira: Garfo invertido de 48 mm Öhlins totalmente ajustável.

Roda dianteira: Roda de liga leve com 3 raios, forma em Y com grafismo em ‘S’, 3,50 “x 17”

Pneu dianteiro: Pirelli Diablo Rosso III 120/70 ZR17.

Suspensão traseira: Öhlins monoshock progressivo ajustável, mono-braço de alumínio oscilante.

Pneu traseiro: Pirelli Diablo Rosso III 190/55 ZR17

Curso da suspensão (dianteiro/traseiro): 130 mm – 149 mm

Freio dianteiro: 2 discos semiflutuantes de 330 mm, braçadeiras radiais Brembo Monoblock Evo M50 de 4 pistões com bomba radial e sistema ABS da Bosch com assistência em curva de série.

Freio traseiro: Disco de 245 mm, pinça de 2 pistões e sistema ABS da Bosch com assistência de curva.

 

Equipamentos de segurança da Ducati Monster 1200 S

  • ABS com assistência de curva Bosch
  • Ducati Traction Control (DTC)
  • Ducati Wheelie Control (DWC)
  • Modos de pilotagem

 

Equipamento padrão

  • Modos de potência
  • RbW
  • Tampa do assento passageiro
  • Para-choque dianteiro em fibra de carbono
  • Luzes e indicadores de LED
  • Tomada USB

 

Pronta para receber

  • Ducati Multimedia System (DMS)
  • Ducati Data Analyzer (DDA)
  • Sistema antirroubo
  • Ducati Time Running Light (DRL)

 

Pesos e medidas

Peso seco: 185 kg

Peso em ordem de marcha: 211 kg

Altura do banco: Ajustável 795 – 820 mm

Distância entre eixos: 1.485 mm

Rake: 23.3°

Trail: 86,5 mm

Tanque de combustível: 16,5 litros

Número de assentos: Dois lugares

 

Garantia da Ducati Monster 1200 S

Garantia: 24 meses sem limite de quilometragem

Intervalos de serviço (km): 15.000km / 12 meses. Com uma troca de óleo necessária a cada 15.000 km ou 12 meses e verificação de regulagem das válvulas a cada 30.000 km.

 

Emissões e consumo

Regulamentação: Euro 4

Emissões CO2: 119 g/km

Consumo: 5,2 l/100 km

Nota: Apenas para países onde a norma Euro 4 se aplica.

 

Modelos exclusivos

A Ducati Monster 1200 S conta com dois modelos exclusivos, cujos designs foram desenvolvidos  pelo artista plástico Adonis Alcici, com exclusividade para a Ducati Campinas.

 

Titanium

Seu layout foi inspirado nas inclinações que integram o design de engenharia da Monster 1200 S. O modelo conta com um grafismo em vermelho clássico Ducati, paralelo ao tanque, seguindo a inclinação do quadro em direção à rabeta da motocicleta, criando uma faixa visual que atravessa a moto de fora a fora.

Inclinações Titanium - Ficha Técnica da Ducati Monster 1200 S

 

Para valorizar esse peso do vermelho clássico brilhante, na parte de baixo do modelo, as duas rodas também receberam a mesma cor do treliçado e da parte inferior do tanque, contrastando com o tom prata fosco do titanium, elemento usado para denominar o modelo que remete a um ar futurista.

Vermelho clássico Ducati e prata fosco Titanium - Ficha Técnica da Ducati Monster 1200 S

 

Italian

Assim como na Titanium, a Italian segue as inclinações da Monster 1200 S – com exceção da rabeta. Entretanto, para conferir um ar clássico ao modelo, foi adicionada uma fina faixa a mais no design, além de, obviamente, as cores que remetem à Itália.

Inclinações Italian - Ficha Técnica da Ducati Monster 1200 S

Para reforçar esse ar mais tradicional e resgatar uma referência aos modelos mais antigos, as rodas foram pintadas de prata, tornando o design desse modelo mais sóbrio e clássico, ainda sim, mantendo a esportividade da moto.

Cores da Itália - Ficha Técnica da Ducati Monster 1200 S

 

Para peças originais Ducati, visite nossa loja oficial.

Gostaria de obter alguma informação mais específica que não tenha encontrado na Ficha Técnica da Ducati Monster 1200 S? Deixe seu comentário, será uma satisfação para nós poder ajudar!

E acompanhe nossos artigos no Blog da Ducati Campinas!

Assine nossa newsletter

4 7 votes
Article Rating
Compartilhar: