Ducati SuperSport 950: companhia já está produzindo novo modelo

A SuperSport 950, o mais novo modelo esportivo da Ducati, apresentado durante a World Première ainda no fim de 2020, já está sendo produzida desde janeiro deste ano e as primeiras unidades foram distribuídas aos concessionários da fabricante em toda a Europa já em fevereiro.

 

Versões da Ducati SuperSport 950

As duas versões da Ducati SuperSport 950 possuem algumas diferenças entre si: enquanto a versão básica é encontrada somente na cor vermelha, a versão S possui as opções de cores vermelha e branca, além de ser dotada de suspensões esportivas Öhlins, completamente ajustáveis, contando ainda com a disponibilidade de capa do banco do passageiro.

 

Artigos Relacionados

 

Motor

O motor Testastretta bicilíndrico de 937 cm³ foi revisado por conta da legislação Euro 5, porém mantendo suas características mais importantes, que fazem com que a SuperSport consiga um alcance de 110 cv de potência a 9000 rpm e preserve o torque de 6,42 kgf.m a 6.500 giros.

 

Estética

A fluidez de suas formas, mais esportivas do que nunca, bem como o novo desenho das carenagens fazem lembrar facilmente os traços da Panigale V4, outra macchina da Ducati. Além disso, a presença de faróis em LED com DRL na dianteira garantem um design elegante e um estilo bastante dinâmico em relação à estética, aos equipamentos e à parte eletrônica.

Faróis em LED com DRL na dianteira - Ducati SuperSport 950: companhia já está produzindo novo modelo

Faróis em LED com DRL na dianteira da Ducati SuperSport 950.

 

Elemento estrutural

Como elemento estrutural, a nova Ducati SuperSport 950 conta com braço oscilante unilateral, além de estrutura de treliça que ajuda na redução de peso por ser fixada ao motor.

 

Pacote eletrônico

O pacote eletrônico do novo modelo permite três diferentes modos de pilotagem: Sport, Touring e Urban, e conta com recursos como controle de tração, ABS em curvas, anti-wheelie e quickshifter.

 

Assine nossa Newsletter

 

Ergonomia

As novidades garantem à Ducati SuperSport 950 um formato mais esportivo, que vai desde o assento, que conta com um estofamento totalmente remodelado, em formato plano, que garante maior conforto ao condutor no quesito ergonomia, e chega até mesmo à altura do guidão e à posição das pedaleiras, estrategicamente colocadas para favorecer uma melhor posição para pilotagem.

 

Instrumentação

O novo display de 4,3 polegadas em TFT é apenas uma das melhorias características da instrumentação da moderníssima Ducati SuperSport 950. Além de ser composto por características que favorecem a visualização de informações importantes durante a pilotagem, seus gráficos formam um grande tacômetro que conta com indicador de marcha no centro.

Display de 4,3 polegadas em TFT - Ducati SuperSport 950: companhia já está produzindo novo modelo

Display de 4,3 polegadas em TFT da Ducati SuperSport 950.

 

Chegada às lojas

A chegada do mais novo modelo SuperSport 950 da Ducati às lojas teve início em fevereiro de 2021, com valores bastante competitivos e diversas opções, sendo que o custo da versão de entrada ficava em torno de 14.140 euros, enquanto para a versão esportiva os valores iniciavam em 16.040 euros. Uma terceira opção ainda foi oferecida em moldes “mais mansos”, a fim de atender aos condutores que detinham apenas a habilitação A2, ou seja, que somente eram habilitados a guiar motocicletas de no máximo 250cc.

O modelo ainda não tem preço estabelecido e nem data de disponibilidade no Brasil. Se tiver interesse em saber detalhes, entre em contato conosco e nós avisaremos quando essas informações estiverem definidas.

Ficou com dúvidas sobre a Ducati SuperSport 950 ou quer mais novidades sobre o modelo? Deixe seu comentário. Será um prazer ajudar! 

4 6 votes
Article Rating
Compartilhar: