Ducati Multistrada personalizada: músico adapta modelo para turnê nos Estados Unidos

Com uma Ducati Multistrada personalizada. Foi assim que um músico saiu em turnê durante a pandemia.

Em pleno isolamento causado pela Covid-19, quando a maioria dos músicos pensava quando iria retornar ao trabalho, Franky Perez, músico norte-americano, gravou um álbum e saiu em turnê em uma moto adaptada.

Depois de lançar o disco, o músico foi inspirado a sair em uma turnê pelos Estados Unidos para compartilhar a sua música da maneira que pudesse.

Sempre seguindo as recomendações de segurança e distanciamento social impostas, o músico percorreu 17 cidades norte-americanas com sua Ducati Multistrada personalizada para apresentar seu novo disco ao público.

 

Ducati Multistrada personalizada

Franky trocou o ônibus ou van (normalmente usados em turnês) pela Ducati adaptada com um estojo de fibra de carbono para guitarra e viajou de Las Vegas (onde mora) a Nova Iorque para compartilhar as canções de graça por onde passasse.

 

O momento delicado serviu como inspiração

O momento delicado vivido em meio à pandemia serviu como inspiração para o músico escrever canções e gravar o seu disco Suddenly 44 (De repente com 44 anos).

As músicas retratam o seu passado, mencionam os desafios vividos atualmente e também falam sobre as relações que nos mantêm juntos e confiantes sobre o novo normal.

 

Franky trocou o ônibus pela Ducati - Ducati Multistrada personalizada: músico adapta modelo para turnê nos Estados Unidos

Franky trocou o ônibus pela Ducati adaptada com um estojo de fibra de carbono para guitarra.

 

Música compartilhada

Para Franky a música deve ser compartilhada e, ainda que haja a distribuição digital, não existe nada que substitua a experiência ao vivo.

Mas, como no momento era inviável lançar um disco da maneira convencional, ele pediu a amigos da Ducati para adaptarem sua Multistrada 1260 S para que pudesse levar consigo sua companheira: a guitarra.

Assim, com a Ducati Multistrada personalizada, foi possível criar uma experiência única, não apenas para compartilhar sua música, como também para lembrar que muitas pessoas foram impactadas pela crise do coronavírus em seu país.

Como a maioria dos clubes de música ao vivo foram fechados, o restante teve que se adaptar à nova realidade com capacidade limitada. E, como músico viajante Franky contou com esses locais e chamou amigos para contar suas histórias e fazer parte dessa aventura.

 

Artigos Relacionados

 

Apresentação para os profissionais da linha de frente

Nos últimos meses os profissionais da linha de frente do combate ao novo coronavírus tiveram um trabalho extenuante.

Assim, Franky foi convidado a se apresentar em hospitais e instituições de saúde, levando música como um gesto para confortar médicos e enfermeiros.

 

Franky foi convidado a se apresentar para profissionais da linha de frente- Ducati Multistrada personalizada: músico adapta modelo para turnê nos Estados Unidos

Com os clubes fechados, Franky foi convidado a se apresentar para profissionais da linha de frente do combate ao novo coronavírus.

 

Visita às lojas Ducati

Ao longo de sua viagem pelos Estados Unidos, além de realizar shows para os motociclistas locais e compartilhar sua paixão pelo motociclismo através da música, Franky também visitou lojas da Ducati desde Las Vegas, na costa oeste dos Estados Unidos até Nova Iorque.

 

Turnê virou série

Não só a turnê pelas cidades norte-americanas, mas também as histórias vividas por Franky a bordo da Ducati Multistrada acabaram virando uma série online.

Os oito episódios retratam momentos e experiências vividos na estrada, tendo como trilha sonora o álbum novo do artista.

A série, assim como vídeos e fotos podem ser conferidos no site da Ducati em https://www.ducati.com/us/en/franky-perez-suddenly44-tour.

Assine nossa newsletter

0 0 votes
Article Rating
Compartilhar: