Ducati é pioneira em discutir mobilidade em duas rodas no mercado premium

A marca italiana, mais uma vez, desbrava novos caminhos.

A Ducati do Brasil passa a impulsionar a discussão do tema “Mobilidade em Duas Rodas no Segmento Premium”. De acordo com o Diego Borghi, CEO da companhia do país, a empresa cumpre seu papel de elevar a discussão para um patamar que tem total sinergia com os pilares da marca – estilo, sofisticação, performance e confiança.

Devido ao fato das mudanças estarem ocorrendo de maneira muito rápida, o uso da moto premium no dia a dia ganhou uma nova amplitude. Atualmente, é possível ver um número muito maior de motos grandes nas ruas. E essa mobilidade é ainda mais favorecida pela alta tecnologia embarcada dos modelos Ducati.

 

Mobilidade em duas rodas

A mobilidade é a grande vantagem da motocicleta e, aos poucos, os modelos de maior cilindrada, como os disponibilizados pela Ducati, que conectam agilidade e segurança, estão abrindo as possibilidades para trabalho e deixando de ser apenas um hobby.

 

O mercado em números

No ano de 2019, foram vendidas no Brasil mais de 22,4 mil motos acima de 800 cm3, enquanto Portugal, por exemplo, vendeu 33 mil unidades somando todas as categorias.

 

Artigos Relacionados

 

Deslocamento com eficiência

Tiago Alves, CEO da Regus e embaixador da Ducati Brasil, que já afirmou anteriormente que sua Multistrada 1260 S é a escolha para a rotina de executivo, considera sua moto um veículo essencial para poder estar em diversos pontos de sua empresa na cidade de São Paulo.

 

Destaca também que o uso da moto permite reduzir seu trajeto de 1h30 para pelo menos 40 minutos, além de facilitar o cumprimento dos horários em cada um dos seus compromissos.

 

Tecnologia a favor do dia a dia

Além do deslocamento eficiente, segundo Tiago Alves, sua Multistrada 1260 S ainda proporciona mais conforto na pilotagem, além da segurança. Essas condições só são possíveis devido à tecnologia embarcada e à suspensão eletrônica que a moto possui.

O executivo cita ainda o espaço do bauleto para armazenar blazer ou camisa, que leva consigo dependendo do compromisso; a bolha com regulagem de altura e o aquecimento de manopla para os dias frios.

 

Parceria com a Seguradora Mapfre

A Mapfre, seguradora que mantém estreito relacionamento com a Ducati para disponibilizar ao consumidor brasileiro modelos zero km, também se uniu à companhia para levantar o tema mobilidade em duas rodas, por considerar esta uma realidade crescente e prioritária.

Segundo Luis Gutiérrez, CEO de Seguros da empresa, tratar sobre o tema é compreender as demandas provenientes dos ‘novos consumidores’. E, a partir desse entendimento, torna-se fundamental difundir a importância da extensão da proteção a esse patrimônio, que cada vez mais passa a ser percebido como uma necessidade diária.

 

Discussão sobre mobilidade em duas rodas

A 1ª edição desta série de discussões, focada em abordar, com conteúdo e informação, a mobilidade em duas rodas no mercado premium foi realizada no dia 31 de agosto e pode ser conferida no canal da Ducati Brasil no Youtube.

 

Para saber mais sobre mobilidade em duas rodas, as próximas edições da série de discussões e os mais variados assuntos relacionados à Ducati, acompanhe também o blog da Ducati Campinas. E se ficou com alguma dúvida, deixe seu comentário. Será um prazer poder ajudar!

Assine nossa newsletter

0 0 votes
Article Rating
Compartilhar: