Direcionamento do olhar ao pilotar moto: entenda como isso pode interferir na pilotagem

Além da correta posicão de pilotagem de big trail, que sugere ombros e braços relaxados, bem como as pernas juntas ao quadro, o direcionamento do olhar também interfere na forma de pilotar moto.

Por isso, neste artigo abordamos técnicas de como direcionar seu olhar ao pilotar sua Ducati, para que seja possível garantir segurança e agilidade, por onde quer que você passe. Confira!

 

Direcionamento do olhar ao pilotar moto: foque no local para onde você quer ir

Talvez essa seja uma das dicas mais importantes com relação à pilotagem: olhar para onde você quer ir.

Esse é um fator que faz toda a diferença e, a partir do momento que o piloto assimila isso e acredita que é essencial olhar para onde se vai, percebe, sensivelmente, que sua pilotagem muda.

 

Como proceder em uma curva

A mesma técnica vale quando o motociclista vai fazer uma curva: o direcionamento do olhar deve seguir para onde ele deseja ir.

Ao fazer a curva, o ideal é virar a cabeça e olhar para o destino em questão. Isso garantirá que o piloto conduza a moto nessa direção.

 

Artigos Relacionados

 

Buraco na estrada

Uma prática comum entre os motociclistas menos experientes, ao ver um buraco na estrada, é ficar olhando para ele. Esse é um erro: ao fazer isso, as chances de passar por cima dele são muito maiores.

Por isso, ao pilotar moto, o ideal é se concentrar e focar sempre na direção onde se quer seguir.

 

O segredo é utilizar 100% do campo de visão

Essa é uma dica e tanto para o piloto, pois ao enxergar adiante, é possível ter tempo de sobra para planejar e executar qualquer manobra, diante de um eventual buraco ou veículo parado na pista.

Ao mesmo tempo, além de melhorar o traçado, essa ação também possibilita mais chances de identificar problemas à frente, principalmente em uma curva, proporcionando uma pilotagem mais segura.

E você, ducatista, tem alguma outra dica ou técnica de direcionamento do olhar ao pilotar moto que não foi mencionada neste artigo? Compartilhe com a gente deixando seu comentário! Você poderá ajudar outros motociclistas.

Assine nossa newsletter

5 1 vote
Article Rating
Compartilhar: