9 dicas de conservação e manutenção de motos Ducati

Alguns cuidados com a manutenção e preparos pré-viagem são fundamentais para que você, ducatista, possa curtir ao máximo e com muita segurança as aventuras a bordo de sua Ducati. 

E para manter o bom estado de conservação da moto é importante que todos os reparos sejam realizados em uma concessionária Ducati ou em um posto assistencial autorizado, pois a equipe é treinada pela própria fábrica e está em constante aprendizado sobre as novas tecnologias e também sobre os boletins técnicos Ducati Service.

 

Conservação e manutenção de motos Ducati

Além de realizar as manutenções na rede Ducati, também é preciso tomar certos cuidados e precauções. Entre os mais importantes, para conservação podemos citar:

  1. lavar a moto em locais especializados; 
  2. não deixá-la exposta ao tempo;
  3. verificar, ajustar e, se é necessário, também substituir os componentes da relação;
  4. manter a bateria sempre carregada em plena carga;
  5. manter os pneus sempre calibrados e substituí-los quando desgastados;
  6. funcionar a moto de vez em quando (principalmente em situações em ela é pouco usada);
  7. sempre utilizar gasolina V-Power Racing, da Shell, que além de garantir a melhor performance do motor, é indicada para produtos de alto desempenho – como as motos Ducati – e possui propriedades que limpam e protegem os componentes por onde passa;
  8. limpar e lubrificar constantemente a corrente, pois esses cuidados juntamente com os ajustes necessários relacionados ao tempo de uso evitam desgaste dos dentes da coroa e do pinhão;
  9. não andar com a corrente muito frouxa ou escapando, pois além de causar ruídos e trancos desnecessários durante o funcionamento da moto, estes atrapalham sua pilotagem e podem até causar acidentes.

 

Artigos Relacionados

 

Rede Ducati Service

Sempre procure por um profissional da rede Ducati Service – que é quem mais entende da marca – para garantir conservação e manutenção de motos Ducati. É muito importante que tanto as revisões periódicas como as manutenções preditivas (aquelas que ocorrem por eventuais danos, falhas ou desgastes naturais de peças) sejam realizadas nas concessionárias.

Para manter uma Ducati atualizada, sempre que ela entra em uma oficina Ducati Service, além de fazer as atualizações de software necessárias, a equipe de profissionais avalia se a moto possui algum recall pendente ou alguma campanha de serviços. Essas inspeções são fundamentais para garantir a vida útil da macchina.

E nunca se esqueça de cumprir o plano de manutenção da sua moto para manter a vigência da garantia em dia. Ao atentar-se a esses cuidados básicos, você pode rodar tranquilamente, seja no seu dia a dia ou em viagens mais longas.

Se você, ducatista, ainda tem dúvidas ou quer saber mais detalhes sobre as dicas de conservação e manutenção de motos Ducati, procure sempre os nossos concessionários e converse com o consultor de serviços. Nossa equipe terá o maior prazer em atendê-lo e deixar sua moto sempre em perfeito estado de funcionamento.

Assine nossa newsletter

5 1 vote
Article Rating
Compartilhar: