É possível ter potência e conforto em uma única motocicleta?

Ter uma moto significa contar com múltiplas possibilidades de locomoção, potência e conforto. No entanto, será possível encontrar todos esses itens em apenas um veículo? 

Esta é uma pergunta que muitas pessoas se fazem antes de adquirirem sua moto. Afinal de contas, unir o útil ao agradável é o que todos esperam.

E hoje você vai entender se é possível ter potência e conforto em uma única moto. Continue lendo para entender melhor sobre o assunto.

 

O que caracteriza a potência a agilidade de uma moto? 

Quando se fala em potência, muitas pessoas acreditam que ela está apenas ligada à quantidade de cilindradas da moto. Mas não é bem assim. Uma moto de muitas cilindradas pode ter um desempenho inferior ao esperado.

Por isso, compreender o que esses dois termos significam é imprescindível para que você faça uma boa compra.

Quando falamos em cilindrada, estamos falando na capacidade cúbica (cm³) de ar e combustível que o motor consegue suportar.

No entanto, quando falamos em potência, nos referimos à medida de cavalos por vapor. Nesse caso, à velocidade final que o motor consegue atingir.

Já o torque de uma moto consiste na força que o veículo possui para a saída e retomada de velocidade. Este item é um dos mais importantes, pois fará com que o piloto faça ultrapassagens mais seguras.

E aqui, devemos destacar que uma moto com mais potência não vai, necessariamente, oferecer o melhor desempenho.

Antes de comprar uma moto, você deverá verificar o torque e a potência, pois eles sim, ajudarão na pilotagem.

Por isso, dentro do quesito potência e conforto, você deve considerar a força de retomada de aceleração. Além disso, em motos de menores cilindradas, você deve pesquisar o torque que elas oferecem, porque, nesses casos, a velocidade é o de menos.

 

Artigos Relacionados

 

Como é classificado o conforto de uma moto?

Não existe um padrão definido para o conforto de uma moto. Isso porque devemos levar em consideração que existem vários modelos de motos, assim como diferentes biotipos. 

Por exemplo, as motos esportivas são mais pesadas, requerem que o motociclista fique inclinado e segure todo o seu peso. Já as motos de trilha, são mais altas, leves e requerem que o motociclista fique mais ereto.

Agora imagine uma pessoa de 1,60 m em uma moto em que não conseguirá sustentar com os pés no chão? Isso certamente seria desconfortável.

Entretanto, isso não deve ser uma preocupação, pois existem várias motos com potência e conforto que podem se adequar às suas necessidades.

Lembre-se de que ao sentar-se em uma moto você deve analisar os seguintes quesitos:

  • Assento confortável, que permita o manuseio adequado da moto;
  • A moto deve ter um peso que você seja capaz de sustentar mesmo que ela esteja parada;
  • Seus joelhos devem estar levemente flexionados ao tanque da moto;
  • Você deve estar confortável com o acelerador e manoplas da moto;
  • O tipo de partida também irá influenciar no seu conforto.

Todos esses componentes serão importantes para que você se sinta mais confortável enquanto pilota.

Conforto de uma moto - É possível ter potência e conforto em uma única motocicleta?

A moto é confortável para o piloto quando seus joelhos estão levemente flexionados ao tanque.

 

Potência e conforto: como escolher a moto certa 

Apesar de fazer suas pesquisas, é possível que você encontre dificuldades em adquirir uma moto com potência e conforto. Nesse caso, uma sugestão que atende a todos esses quesitos são os modelos Ducati.

Além de possuir os modelos mais potentes, a Ducati reúne em suas motos outros três diferenciais que são: sofisticação, performance e design. Graças à tecnologia que possuem, proporcionam ainda mais segurança na pilotagem.

Sendo assim, seja qual for o seu estilo, existe sempre um modelo que poderá agradá-lo e satisfazer as suas necessidades.

Para conhecer cada um deles, acesse o site da Ducati Campinas ou entre em contato conosco via WhatsApp.

Quer saber mais sobre potência e conforto? Deixe seu comentário. Será uma satisfação poder ajudar!

Assine nossa Newsletter

0 0 votes
Article Rating
Compartilhar: