11 filmes de moto a que todo Ducatista deveria assistir

 

Devido ao isolamento social, as pessoas têm passado mais tempo em casa. É sabido que muitas delas continuaram exercendo suas funções profissionais, trabalhando em home office. Entretanto, há também as que seguem com mais tempo livre.

E que tal aproveitar essa brecha e assistir a alguns filmes sobre motos?

Pensando nisso, listamos 11 filmes de moto a que todo ducatista deveria assistir. A lista contém clássicos que vão da ficção ao estilo documentário. Por isso, prepare sua pipoca e divirta-se!

Leia também:

 

1. Motoqueiro Fantasma – Espírito de Vingança

Este misto de aventura, ação, ficção científica e fantasia é estrelado por Nicholas Cage. 

O ciclista de manobras Johnny Blaze, após ficar escondido para controlar uma maldição, faz um acordo com o sinistro Mefisto e recebe a missão de salvar um garoto que pode ser a única esperança da humanidade contra as forças do mal.

A aventura levou o motoqueiro maldito da Marvel ao topo da bilheteria nos Estados Unidos.

2012 / 1h45

 

 

2. Motoqueiros Selvagens

Quatro amigos de longa data – estrelados por Tim Allen, John Travolta,  Martin Lawrence e William H. Macy –   se reencontram com um desejo em comum: largar suas vidas chatas e problemáticas. Atrapalhados e meio fora de forma, eles saem sem rumo pelas estradas, incorporados a uma gangue de motociclistas. A aventura ganha mais emoção quando os rivais Del Fuegos decidem desafiá-los.

2007 / 1h40

 

 

3. Easy Rider – Sem Destino

Este é um dos clássicos filmes de moto. Produzido em 1969, tem como protagonistas grandes lendas do cinema norte-americano, como Peter Fonda e Dennis Hopper – além da participação de Jack Nicholson; grandes motos e o famoso tema musical “Born to be Wild”.

Wyatt e Billy são motoqueiros que viajam pelo sul dos Estados Unidos. Após levarem drogas do México até Los Angeles e as negociarem, a dupla parte com o dinheiro rumo ao leste, na esperança de chegar a Nova Orleans a tempo para o Mardi Grass, um dos Carnavais mais famosos em todo o planeta.

2018 (relançamento) / 1h34

 

 

4. On Any Sunday – Um domingo sobre moto

O documentário acompanha a vida de pilotos de motos e entusiastas de corrida, incluindo o lendário ator Steve McQueen, responsável pela demanda da Ducati Scrambler, em 1962. Certamente, um dos filmes de moto que todo  motociclista gostaria de assistir, pois dá uma perspectiva das pessoas que dedicam e arriscam as suas vidas correndo e competindo nas pistas do mundo, além de mergulhar na grande questão: “Por que fazem isso?”

1971 / 1h36

 

 

5. The Great Escape – Fugindo do Inferno

Em 1943, nazistas decidem transferir os prisioneiros de guerra militares que têm maior incidência em tentativas de fugas, para um campo que foi projetado para impedir qualquer tipo de evasão. Mas isto foi um erro, pois apesar dos prisioneiros gozarem de certos privilégios, cada um é o melhor na sua “especialidade” e não pretendem ficar presos até o final da guerra.

Protagonizado por Steve McQueen, este filme é a imagem de uma das maiores referências de filmes de moto da história. Nele, McQueen realiza todas as suas cenas de ação. Na cena final, o ator conduz uma moto modificada para se assemelhar a outra da altura da guerra mundial.

1963 / 2h49

 

 

6. The Wild One – O selvagem

The Wild One é um clássico dos filmes de moto, no qual Marlon Brando protagoniza o líder de um bando de motards que invade uma pequena localidade, na hora de uma corrida de motos. Por pressão da polícia, partem para outra cidade, onde arranjam confusão com outra gangue de motociclistas. Os residentes são contra todos eles e vão fazer de tudo para colocá-los na prisão, inclusive matar.

Data de lançamento desconhecida / 1h19

 

 

7. Top Gun – Ases Indomáveis

O filme é protagonizado por Tom Cruise, que dá vida a Pete Mitchell, um jovem piloto que ingressa na Academia Aérea para se tornar piloto de caça. Quando não pilota o seu caça, conduz uma moto. Esta foi a primeira moto que Tom Cruise pilotou, depois das gravações do filme, ficou fã e passou a ter uma variedade de motos na sua humilde garagem.

1986 / 1h50

 

 

8. The World’s Fastest Indian – Desafiando Limites

Baseado numa história real. Anthony Hopkins interpreta Burt Munro, um piloto da Nova Zelândia que, em 1967, obtem um recorde mundial de 1000cc numa moto de marca indiana que foi modificada mecanicamente e coberta com uma carenagem mais aerodinâmica. Na época desse recorde, Munro tinha 68 anos e pilotava uma moto de 47 anos de idade.

Data de lançamento desconhecida / 2h

 

 

9. Knightriders – Cavaleiros de Aço

No filme, um grupo de artistas viajantes usa motos ao invés de cavalos em batalhas como as da era medieval. Entretanto, o líder do grupo, ao longo do tempo, torna-se numa pessoa instável ao ponto de não distinguir os espetáculos da vida real.

1981 / 2h26

 

 

10. Mad Max

Estrelado por Mel Gibson, o filme retrata um futuro próximo, no qual o combustível que alimenta os motores dos carros é também motivo para crimes perpetrados por violentas gangues. Um policial é levado ao caminho da vingança depois de uma gangue de motards tê-lo marcado como  responsável pela morte do líder do bando e iniciado uma série de crimes cruéis cometidos contra sua família e seu melhor amigo.

1980 / 1h25

 

 

11. Burn out – Asfalto de Sangue

Tony é um corredor de superbike e descobre que sua mãe está envolvida em um duro conflito com o submundo criminoso de Paris. Por isso, precisa se virar rápido para conseguir a quantidade de dinheiro necessária para salvá-la. Desesperado, Tony vira um entregador de drogas e arrisca sua vida até as últimas consequências. 

O filme mostra motos Ducati, do começo ao fim.

2019 / 1h43

 

Você, ducatista, já assistiu a algum desses filmes de moto? Tem algum preferido que não entrou nesta lista? Deixe um comentário, compartilhando sua recomendação!

Assine nossa newsletter

0 0 votes
Article Rating
Compartilhar: